Data: 20/12/09
Horário: 16 horas
Local: Praia de Copacabana
Resultado Final: PIR 03 x 07 ARL - (19:00)
1º Quarto
PIR - FG K Cebola #88
2º Quarto
–
3º Quarto
ARL - TD Corrida RB Ivan #34 - XP K Catatau #23
4º Quarto
–
Este conteúdo foi publicado em Domingo, 20 de Dezembro de 2009 às 16:38 e está arquivado em Carioca Bowl. Você pode acompanhar quaisquer comentários a esta publicação através do RSS 2.0.
Você pode saltar para o final e deixar uma resposta. Sibilos não estão disponíveis no momento.
| Enviar por e-mail
| Hits para esta publicação: 1020
20 de Dezembro de 2009 @ 19:29
Parabéns ao Red Lions por essa conquista!
20 de Dezembro de 2009 @ 20:07
1º de tudo parabéns aos Red”s,
O jogo foi muito truncado e até aquela tentativa de Field goal do Piratas que eu não entendi o porque, o jogo em minha opinião estava muito mais para o Piratas, mas como neste jogo a inteligência tem que ser bem usada, o Red mereceu a taça, aproveitou o que podia aproveitar e marcou os pontos da vitória.
20 de Dezembro de 2009 @ 20:31
Campeaooo, parabéns Red Lions
20 de Dezembro de 2009 @ 21:54
O jogo foi disputado demais, mas foi marcado pela lealdade e respeito. Parabéns aos dois times por isso!
21 de Dezembro de 2009 @ 07:17
Peixinho , nem eu entendi ……………………..
21 de Dezembro de 2009 @ 09:28
O jogo, na minha opnião foi digno de final. E sem querer puxar a sardinha para o meu lado, mas as defesas de ambos os times jogaram muito bem e na bola !!!
É campeão porra !!!!
21 de Dezembro de 2009 @ 12:48
Parabéns ao RED LIONS pelo título inédito e parabéns também ao Piratas por ter valorizado MUITO essa vitória. A partida em si, foi muito truncada e com lindos lances defensivos! Ofensivamente os times deixaram a desejar, mas não seria um Red Lions e Piratas se não tivessem lances fortes, provocações e show de defesa! Mas SEMPRE com respeito!
Que haja rivalidade sempre, mas nunca inimizade !!!
E só pra apimentar a rivalidade um pouquinho…
“PODE QUEIMAR A BANDEIRAAA
MIJAR NO BANDEIRÃÃÃOOOO
QUE ESTE AMOR NÃO SE APAGA
VAI COMEÇAR A FESTA !!!
DA-LHE DA-LHE DA-LHE ÔÔÔ
DA-LHE DA-LHE DA-LHE ÔÔÔ
DA-LHE DA-LHE DA-LHE ÔÔÔ
LEÃO VAI SER CAMPEÃÃOOO”
rs!
Até 2010… (ou não…. rs)
21 de Dezembro de 2009 @ 16:08
Quero Red Lions e Reptiles ano que vem o Carioca Bowl sem eles não tem graça .
21 de Dezembro de 2009 @ 18:14
Eu quero um campeonato sem pouco caso dos times que o disputam…Com punições justas e severas. Sem pizza.
21 de Dezembro de 2009 @ 18:42
Merlinnnnnnnnnn não me deleta do ORKUTTTTTTTTTT , rsrs
21 de Dezembro de 2009 @ 19:15
Nao entendeu peixinho ????
Se eu tivesse o cebola no meu time eu chutaria todas tbm ….
E na moral … o rapaz que escreve a materia do site do Red lions … havia escrito uma materia provocativa ao titãs … quando os mesmos viram a materia a retiramos do ar …..
E ai vcs vem e colocam essa titulo ??? final ao estilo red lions ….
VCs que exigem tanto respeito … deveriam aprender a respeitar os outros …..
Com toda a desorganização … fomos muito superiores a vcs … é isso que te doi ?!!??!
21 de Dezembro de 2009 @ 21:36
Nego nao cria time com uma facilidade absurda, e poe na AFAB? Eh soh criar o Black Lions, ou Dread Lions haha e manter o plantel.
Mas eu gostaria que acontecesse uma punicao que nao o banimento. E pro ano que vem, o time com faltosos nao se classificar pros playoffs que seria uma punicao mais severa. Tirar do campeonato eh punir todos os times. Nao soh o Red Lions.
21 de Dezembro de 2009 @ 21:47
Pepe.. primeiramente informe-se.. porque isso que vc disse sobre os times não é uma verdade..
Agora concordo quanto as punições..
Outra coisa..
Miguel.. com todo respeito.. levo em consideração sua parte dentro de campo e de todo o seu time..
Agora vc realmente acha bacana a desorganização?
Outra pergunta pendente.. quem são SEMPRE os primeiros a reclamar da “desorganização” da AFAB? Com certeza devem ser aqueles que prezam demais por tudo organizado.
E Merlin.. se pedirem uma pizza a minha é meia calabreza, meia peperoni..
;D
21 de Dezembro de 2009 @ 23:13
Miguel, na boa… Vcs não se incomodam por coisa muito maior (não enviar arbitros e atrapalhar os outros jogos OU não participar do campeonato ano que vem)… um titulo de reportagem (que por mim nem teria sido postada) ta incomodando?
Relaxa cara, curta o titulo, sabemos o quanto é bom.
Abraço e feliz natal
21 de Dezembro de 2009 @ 23:36
Me encomoda sim …. pq quando foram faltar com respeito com vcs … eu fui o primeiro a comprar briga dentro do time …. falando pra mudar … Vencemos …. mas tinhamos de ter respeito … por tudo que é, e representa o titãs ….
Agora … o red lions tem seus erros ? tem sim! … mas isso não omite … a mulecagem de vcs no site …. mas tudo bem é com vcs mesmos !!!
22 de Dezembro de 2009 @ 06:38
Miguelito, o que ele quiz dizer com o titulo foi, final com o time mais desorganizado da praia, o mesmo que passou o carro na gente e nem tivemos tempo de anotar a placa, o mesmo que perdeu pra gente com o time reserva, o mesmo que achou que seria campeão, tambem foi desorganizada.
Não foi isso quadros?
22 de Dezembro de 2009 @ 07:49
Miguel,
Sei que o Cebola chuta muito bem, mas aquela hora não era hora de chute e sim de um punt bem dado, caramba tava quase no meio de campo e deu a chance pra vcs se animarem pois já estavam no meio de campo, apenas uma opinião só isso.
22 de Dezembro de 2009 @ 08:02
Eu acho infantil de todos os times ficarem achando que o REDLIONS teve esta campanha de desorganização FORA de campo só de SACANAGEM com os outros times… parece papo de ex-namorada essa porra caralho…
o REDLIONS passou por uma crise interna muito forte, ficamos sem liderança e aconteceu o que aconteceu fora de campo….
DENTRO de campo, que é o mais importante, conseguimos dar a volta por cima… soh que DENTRO de campo só fica bonito pra quem é do RED LIONS… infelizmente pecamos por uma crise interna… mas não foi por DESCASO com os outros times, numa tentativa de SACANEAR o CB X… pelo amor de Deus, não achem isso…
tanto que pagamos uma GRANA em multas… perdemos grandes jogadores em jogos importantes…
eu acho essa penalidade de BANIMENTO do time a coisa mais RIDICULA que já foi inventada… a cada ano que passa eu percebo que o Campeonato de Areia vem sofrido com pequenas perdas de grandiosidade… excluir 1 time vai tirar da praia + de 50 jogadores… claro que muitos tentarão seguir em outros times.. mas a GRANDE MAIORIA vai ficar sem jogar.. vai se definir no gramado… etc..
eu acho que a solução é simples… paga-se multa e pronto… o que mais doi sempre é no bolso… e acabou… bom pra todo mundo… que a AFAB ganha $$$ e o RL continua…
e outra coisa… TENTAR AE 1 campeonato com 1 quadro de arbitros com pagamentos simbolicos…. sem envolver os times nisso… são 10 anos de areia… e a maneira que se faz o quadro de arbitragem é extremamente amadora!
Abs
Ivan Roichman - ARL
22 de Dezembro de 2009 @ 08:54
relaxa miguel…. o freguês tem sempre razão!
rs!
22 de Dezembro de 2009 @ 09:45
Infelizmente ganhamos o título no campo, onde o Futebol Americano deve ser jogado.
Erros acontecem, o Merlin tá falando, mas o Mamutes já errou muito para chegar a um bom nível de organização, to errado ???
Julguem, apontem, mas não achem que estarão no direito de se defenderem quando errarem.
Ano que vem, o campeonato vai ficar muito mais fácil para você Merlin, relaxa !!! Mas só ano que vem, por que esse ano é nosso !!!
Saquarema 2009
Carioca 2009 !!!
É Campeão !!!!!
22 de Dezembro de 2009 @ 10:29
não acho o Red Lions desorganizado,,,, =D
22 de Dezembro de 2009 @ 11:47
Bom, nao sei quais sao as exigencias, ,mas acredito que nao seja tao dificil. Ja nao sei se ha algum impedimento a um time mudar apenas de nome, uniforme… Mas com certeza, sem o Red Lions, o campeonato fica sem graça. Ainda mais campeão. Todos querem ganhar do campeão. FOi assim 5 anos contra o Reptiles e dois anos contra a gente. Agora é a vez do Red virar o alvo.
Talvez esse acontecimento (falta de comprometimento) faça as pessoas acordarem e ver que o FA no RIO estava indo pro caminho errado. SP em menos de dois anos evoluiu muito, e a gente estagnou. Nossa superioridade não é tão latente como outrora.
22 de Dezembro de 2009 @ 13:11
Acusar de pouco caso é MOLE, falar que o Red Lions não estava nem ai pro campeonato e fudeu com organização, também é mole. Quero ver reerguer um time que estava quase acabando e torná-lo campeão INDISCUTÍVELMENTE…
22 de Dezembro de 2009 @ 13:29
Eu não quero mais pizza porque eu tenho tido uns piriri depois de comer essa porcaria!
haha
Me INCOMODA o seu “encomoda” Miguel!
haha
Cada um escreve o que quer no seu site… Titãs, Red Lions, Piratas, e qualquer time que venha a ter outro site aí.
Isso não diminui o título de vocês, meu caro prefeito.
Nada vai diminuir a conquista de vocês desse ano.
Infelizmente vocês foram campeões no ano em que, FORA DE CAMPO, vocês menos mereceram isso. Só isso, e nada além disso. O talento no time de vocês foi algo que sobrou tanto, que nem treinar mais vocês faziam… não tô sacaneando ninguém não. Eu treino há 100 metros de onde o time de vocês treina, e tem um tempo que não dá pra bater um coletivo ali. Pra não dizer os lances da arbitragem e talz.
Mas parabéns de verdade pela conquista ae! Vocês são no momento o time campeão do Carioca Bowl. São o que os outros 7 gostariam de ser e não foram capazes, simples dese jeito!
Uma pena será jogar ano que vem sem vocês Red Lions… Se a regra for cumprida, o que é sim a vontade do Mamutes, só em 2011 pra vocês…
O povo tem que entender, que o Red Lions perde MUITO mais ficando fora do Carioca Bowl, do que o Carioca Bowl perde sem o Red Lions!
Fica aí o pensamento pra todos os dirigentes de seus times!
Abraço
22 de Dezembro de 2009 @ 14:35
Pra dizer a verdade Coffee não era bem isso não.
Sei que não vencemos a partida contra vocês, mas isso não tem nada haver com nosso extra campo.
Realmente perdemos em um dia que o jogo não encaixou.
Não desmereço a vitória de vocês DENTRO de campo. Tanto com o Reptiles, quanto com a gente e ainda no Piratas. Realmente foram excelentes partidas que não são ofuscadas.
Agora só fica “feio” esse pouco caso com as coisas.
Entendo os problemas, todos nós temos. Não é facil para qlq time onde não ganhamos milhões pra jogar. Apenas jogamos por amor a camisa. Ou nem isso as vezes, concorda?
O que foi dito com o título é que assim como o Red Lions fez o ano inteiro EXTRA campo, deixando os árbitros chegando atrasados (ou faltando), pagando as mensalidades atrasadas em cima da hora e diversos outros fatos, a final também foi nesse estilo. No último minuto sendo trocada de lugar, mas no final tudo revolvido.
Mas como disse Luis Fernando Verissimo (com alterações para o Blog):
“Quando o leitor não entende o que um bloguista escreveu, a culpa é sempre do bloguista. Peço desculpa a quem não entendeu a intenção do título. O alvo era o preconceito geral implícito na reação desmedida ao fato do Red Lions infelizmente não ter conseguido cumprir o extra campo. Talvez tenha faltado o aviso ´Atenção, ironia´. De qualquer jeito, culpa minha”.
Forte abraço.
Ainda espero as informações sobre o capacete Coffee!
=P
22 de Dezembro de 2009 @ 15:07
Tu tem cara de garçon de buteco mermo pestana!
Tras um torresmo ai!
22 de Dezembro de 2009 @ 15:07
… QUAL A SEMELHANÇA ENTRE:
UM JOGADOR QUE NUNCA APITOU, QUE ESTA NO 1º ANO DE FUTEBOL MUITO MAL CONHECE AS REGRAS… E …
UM ARBITRO FALTOSO ??
R: NENHUM DOS DOIS IRA LANÇAR A FLAG, NEM TOMARA DECISÕES E MUITO MENOS IRA ATRAPALHAR O JOGO
:p
COMO DISSE EM OUTRO COMENTARIO …
“SO SE IMITA QUEM FAZ SUCESSO… E PARA SE IMITAR DEVE SE MANTER NO SUCESSO”
22 de Dezembro de 2009 @ 15:18
Independente do que tenham dito (vai a merda quem acha que vou ler tudo), se jogou o campeonato esse ano, quer dizer que aceitou as regras. Agora não reclama…
Pepe, eu também tinha pensado na troca do nome: Tinha até sugerido America Dark Red Lions, mas depois me explicaram que os jogadores não podem se agrupar em mais de 9 em qualquer novo time.
22 de Dezembro de 2009 @ 15:40
Red Lions é campeão, superando tudo e todos inclusive ele mesmo…
Se reinventou em campo, aceitou suas limitações e formou o melhor time para jogar no seu estilo “limitado”
No inicio do ano, era implícito na cara de todos os outros que, sorriam com a boca fechada, a provável morte do leão…
Como outros times já fizeram, o sentimento pela camisa falou mais alto e trouxe de volta alguns jogadores e motivou outros…
Novatos se revelaram e alguns fatos durante o campeonato ajudaram a criar animo no coletivo…
Fatos como a vitória sobre o Titãs, de virada, problemas extra campo comemorados, provando cada vez mais que o time, mesmo desorganizado ainda impõe medo nos adversários.
Isso tudo motivou o time a vestir sua camisa e suar, dar “300%” em campo e vencer…
Uma pena, que alguns confundam problemas demasiados, com displicência.
Pepe… obrigado pelas palavras…
22 de Dezembro de 2009 @ 15:44
Tá ai.. sábias palavras Mustang!
Extamente isso que foi visto, uma história de superação!
22 de Dezembro de 2009 @ 16:13
Soh uma parada, Respeite quem pôde chegar onde a gente chegou. O Red foi campeão agora, atropelou a gente realmente, mas o mundo dá voltas, esses ultimos 4 anos mostraram isso. Tenham como exemplo o Reptiles que foi penta e não ficou escrevendo esse bando de merda no grupo.
Ai vcs soh tao dando razão aos outros que falam que o time é de fanfarrão e desorganizado. (Não acho que seja, pois por vários anos foi o exemplo a ser seguido.
PS. COffee, perdemos pra voces com o time reserva? QUando?
22 de Dezembro de 2009 @ 17:25
PEPE, Considero você mais alguns camaradas do Titãs que tive oportunidade conhecer durante a seleção Carioca. E outros que conheci através destes.
Sei que algumas pessoas de ambos os times estão falando o que não devem e tal, gerou um desconforto desnecessário. Mas isso já era previsível, mediante a ironia no título da matéria do Blog. 100% do Red Lions a considerou ofensiva e ficou ofendido com isso, por que da forma que foi, não parece uma posição de um jogador apenas, mas sim do Titãs como um tudo.
Peço a vocês que relevem as provocações. Muitas são feitas no calor do momento e como aqui ninguém tem acessor de imprensa, um ou outro acaba falando besteiras maiores (por que menores, todo mundo já falou).
Deixem a discussão da exclusão do Red Lions e o que é melhor ou Pior para o campeonato para a AFAB.
Amanhã ou depois todos podem se arrepender de ter dito besteira sobre o colega de esporte, até por que todos podem defender juntos a mesma bandeira um dia, como foi feito nas seleções cariocas, seleção Brasileira e Imperadores.
22 de Dezembro de 2009 @ 18:42
Diego deve estar dentro de um freezer.
APROVEITEM O TITULO P****, vcs falam demais hahaha
Abraço, fiquem com Deus.
22 de Dezembro de 2009 @ 19:41
PORRA DIEGO!!!
arruma um “ASSESSOR” de português por favor
22 de Dezembro de 2009 @ 20:24
Diego meu caro…
Sim, o Mamutes já errou DEMAIS, DEMAIS MESMO!
Se não me engano em 2005 a gente ficou devendo uns 3,4 meses de mensalidade. Em 2006 a mesma coisa, e ainda tínhamos,se não me engano, problema com arbitragem,etc. E esse foi UM dos PRINCIPAIS MOTIVOS de você e BOA PARTE do nosso elenco sair daquela desordem generalizada, aquela palhaçada que acontecia.. ou não foi? Me lembro muito bem de ouvir de 99% das pessoas que sairam, exatamente essas palavras.
A gente era tão desorganizado, que a gente deixava inclusive, qualquer pessoa entrar no nosso time, e por muitas vezes tomar as rédeas da situação, iniciando problemas que eu nem me dou o trabalho de comentar por aqui. Você NÃO é uma dessas pessoas, por favor. ACHO que você sabe quem são.
Só que eu fico admirado, honestamente, de ver a sua compaixão e a de outras tantas pessoas, com a desordem e a bagunça dos outros, tendo você apoiado(com alguma razão) a saída de todos os que saíram daquela zona.
E o Red Lions em momento nenhum será BANIDO do esporte, só vai ter sim que tirar umas férias forçadas de um ano.
Ao contrário do que a maioria pensa, essas férias são ÓTIMAS para rearrumar o que está errado, e insistir no que está certo.
Temos 2 exemplos recentes nessa brincadeira. Mamutes tirou um ano pra se reorganizar e voltou com 2 presenças seguidas nos playoffs, e é considerado por alguns, um time bem estruturado e organizado. O exemplo do Piratas é ainda mais forte do que o nosso. Um ano de fora, volta, chega ao Carioca Bowl e sem nenhum árbitro faltoso, se não me engano.
Só pra constar… NADA, absolutamente NADA vai manchar o título de vocês,que foi conquistado com méritos de vocês todos, dentro do campo!
Abraço!
22 de Dezembro de 2009 @ 22:18
Pois eh Diego. Ta virando uma picuinha ridicula. Agora li o Site do Red e a materia soou ofensiva tambem. Vai terminar quando? O Titas na proxima vai postar FANFARROES FORA DO CAMPEONATO ?
A linguagem escrita tem que se tomar MUITO CUIDADO, pq nela nao existe ironia, entrelinhas e outra coisa. Interpreta-se do jeito que quiser. Essa richa soh faz mal ao esporte.
QUer provocacao, faz uma arbitragem que deixe provocar, em vez de ser 15 jardas por chamar o outro de feio, gritar na cara, ou outra coisa. Temos que ressuscitar o FA, infelizmente os paulistas tao chegando perto. A mostra é o TT, que o Imperadores com grandes jogadores jogou bem sim, ganhou com sobras, mas ha 2-3 anos atras, seria uns 60x0. Os caras com menos talento tem muito mais espaço na midia.
PS. Porra, Titas time sem talento e soh organizacao? hehe. Concordo que o RED foi um time com muito mais talento e menos organizacao.
PS2. Eh hora de nos unirmos, senão a casa cai
22 de Dezembro de 2009 @ 23:49
nao li metade disso tudo, mas sei de uma coisa.deixar o campeao carioca de fora do proximo ano por causa de arbritagem eh viadagem,e nao vai ser nem um pouco em prol do esporte e sim por questoes pessoais, onde cada time de um jeito ou de outro vai sair ganhando, e o FA de areia ja enfraquecido vai sair perdendo!
bjos a todos!
23 de Dezembro de 2009 @ 09:40
Bruno, antes fosse. O ar no meu trabalho não tá funcionando. Tá um calor infeliz.
Alguém ai entende de direto do trabalho, salubridade e etc ?
23 de Dezembro de 2009 @ 09:40
Só tá faltando alguém do RL aparecer então pra segurar essa pica caro Mamão.
A AFAB que é tanto criticada já provou que é bem razoável (vide Piratas esse ano, que pagou suas mensalidades e enviou árbitros direitinho). Supondo que o RL não seja excluído e só punido severamente (eu voto pra vcs terem que enviar mais árbitros esse ano que os outros times!), tudo que precisa é aparecer alguém que queira representar o time e cuidar dessa parte as vezes chata mas incrivelmente necessária do extra campo.
E eu falo isso porque conheço o RL e conversei com muitos de vocês o ano inteiro e ninguém queria cuidar dessa pica. Agora, vocês ganharam. Vocês precisam se tocar que se continuar desse jeito, ano que vem não vai rolar e que o time vai ter que provar que consegue ter uma organização extra-campo com a mesma qualidade que mostra dentro do campo. O que eu acho mais engraçado é que tem MUITA gente aí capaz de cuidar disso, mas vocês preferiram ficar reclamando da AFAB, aceitar que o time tá desorganizado em vez de tentar mudar. Só resta esperar que não seja tarde demais.
De resto, um parabéns tanto meu quanto do Tatuís pelo título. Muita gente aí correu muito atrás disso e mereceu mesmo. Abraços. Ah, caso vocês não estejam lendo a lista da AFAB, a reunião pra 2010 vai ser logo no início de Janeiro. Então já vão pensando numa proposta pra vcs continuarem no campeonato e esse tipo de coisa.
23 de Dezembro de 2009 @ 10:24
te amo pepe
23 de Dezembro de 2009 @ 12:49
Caralho o pepe é IDOLO !!!!
Só isso a comentar nessa babaquice toda entre …. REd x Titãs ….
Na boa … pau no ** de meio mundo ….
Pepe na sua se vc pedir eu boto com carinho
!
23 de Dezembro de 2009 @ 13:25
concordo com o Brunno Costa,,,
pqp,,, galera fala de mais,, dá até preguiça pra ler!!! ehhehehehheeheh
23 de Dezembro de 2009 @ 16:58
Diego, o Bocão é advogado! hahahah
Felipe, dá um jeito nesse falatório ae!
Abraço e boas festas!
23 de Dezembro de 2009 @ 17:56
com certeza vc ta certo amor, nao pode passar em branco. mas realmente tem q ser revisto, acho q deixar o campeao carioca de fora nao seria a melhor alternativa. espero q os times tenham boa fe na hora de receber uma possivel proposta do red lions,ou da diretoria.
bjos pra todos!
23 de Dezembro de 2009 @ 19:49
Qria ser chamado de Amor tbm! tras uma paz de espirito neh!
ps. pestana ainda nao trouxe o torresmo, nao vai levar 10%
24 de Dezembro de 2009 @ 08:20
A idéia do Amorim seria a ideal, claro que se formos ignorar toda a regra de 2009. Como já disseram, em momento algum o Red Lions fez de propósito para fuder o Carioca!! E sim por ter quase acabado no meio do Campeonato, pois Pest, Perez, Igor que eram os Líderes literalmente tiveram que abandonar o barco devido às atividades profissionais e por se ausentarem do Rio! Pagamos caro em multas.
24 de Dezembro de 2009 @ 12:04
Torresmo não é o carro chefe, Cris. Como bom palmeirense vc deveria saber disso… não sirvo torresmo nem nada relacionado a porco! Gosto desse pobre animalzinho… rs!
Até pq se ficar comendo essas coisas vai ficar igual ao Ramez…
Que tal um frango a passarinho? Prefere carnes exóticas?
Só não tem nada relacionado à leão… rs! Complicado caçar!
24 de Dezembro de 2009 @ 20:00
Mamão,
Eu só peço que vcs mudem essa postura. Não é deixar “o campeão” fora do campeonato. É deixar um time, porque do jeito que vcs falam se fosse o Falcões ou o Tatuís que tivesse na mesma situação então é um grande abraço né? Nem pros playoffs foram…
Bom, nos vemos na reunião! Feliz Natal!
26 de Dezembro de 2009 @ 09:55
Exatamente amorim … era oque eu falava no orkut … excluir QUALQUER TIME É PESSIMO PRO CAMPEONATO !!!!
27 de Dezembro de 2009 @ 11:51
Acho que uma boa solução para isso, seria permitir a participação do Red Lions no CB XI condicionada a uma temporada extracampo perfeita sem arbitros faltosos ou atrasados, ou permitir um numero mínimo que seria aceitável para o nosso nível de amadorismo, caso não fosse cumprida seria excluído do campeonato.
27 de Dezembro de 2009 @ 12:28
# Daniel(Dandan) disse:
2 de Dezembro de 2009 @ 11:56
Começa que eu não disse nada sobre vergonha de ninguém…
Mas eu digo pra você que no dia que um jogador do Mamutes partir pra cima de um árbitro ou qualquer coisa do gênero, meu time estará sim envergonhado. E isso não é pensamento só meu, mas sim de todos que norteiam o Mamutes.
O Mamutes responde por seus jogadores e assume responsabilidade por eles tanto quando são indicados pra seleção carioca, assim como quando fazem besteira meu querido.
E é responsabilidade do time sim senhor, se você quer saber.
No dia que o primeiro que fizer isso, não puder mais vestir o uniforme do time, quero ver alguém fazer de novo.
Infelizmente não foi a primeira vez que isso aconteceu com o Reptiles.
Até
Minhas palavras agora:
Caro Dandan,
Sei que assumiu acima q o Mamutes tb já errou muito em questão de organização nos anos anteriores.
E o respeito pelas suas palavras.
Em seu ultimo comentário a flexão verbal utilizada na maioria dos verbos está no passado, por isso eu creio que ao analisar as suas palavras o Mamutes não erra mais.
Venho lembra-lo de um fato lamentavel ocorrido e em um presente bem recente, ou melhor, ocorrido na semifinal entre Mamutes x Piratas.
O jogador Merlin no final do jogo pisa propositalmente na cabeça de um dos defensores do Piratas e foi pela arbitragem imediatamente ejetado da partida.
O seu comentário que o Red Lions não será banido, mas apenas tirará férias forçadas no próximo ano me instigou a pergunta-lo se…
Alguma punição foi dada ao jogador que praticou esta atitude criminosa e antidesportiva ?
Como vc faz parte da diretoria de sua equipe e considera que o time deve responder pelas besteiras q fazem seus jogadores, eu gostaria de saber se houve algum tipo de punição ao Mamutes por tal agressão ?
Arbitros e Jogadores devem ser respeitados da mesma forma e não devem ser agredidos em nenhuma hipótese.
O que é mais danoso p FA, um arbitro atrasado ou faltoso, ou uma agressão fisica ?
Agressão a uma pessoa deixa-se bem claro.
No ano passado os Jogadores que agrediram pessoas ao longo de todo o campeonato receberam punições menores do que jogadores que agrediram simbolos e objetos (vide a final do CBIX) e me fez pensar sobre que a punição mais pesada deveria ser dada a quem ? o q é mais valioso ? uma bandeira ou uma vida ?
Não justifico o fato do não envio ou ao atraso de arbitros cometidos neste campeonato por todas as equipes e creio que se buscarmos dentro de uma racionalidade a punição correta para estas equipes é a melhor forma de coibir a reincidencia desta falha, mas pedir o banimento de um time por este ato é demais tb.
No dia em que for estipulado que o time q tiver mais de 5 arbitros faltosos ou 10 atrasados estará desclassificado automaticamente eliminado do campeonato, em vigor, e não só a partir do CBXXX as coisas irão mudar.
27 de Dezembro de 2009 @ 15:19
Primeiramente, PW, excelente conclusão!
Eu havia comentado EXATAMENTE com essas palavras aquela que poderia ser a solução para o Red Lions.
E quanto a punição para o ano seguinte, Luciano, ela existe. Com 3 árbitros faltosos como limite para tal.
Agora a punição deveria ser a partir do ano que vem, no próprio campeonato! Exemplificando, se o time ficasse fora do playoff por 1 árbitro faltoso, eu duvido que algum infeliz fosse deixar de apitar e botar a campanha do time pelo cano. A pergunta para isso seria, por exemplo, o Falcões que em uma certa rodada já não tinha mais matematicamente chances de ir aos playoffs, como faria? O time que não tivesse mais condições de se classificar e prejudicasse a arbitragem, começaria o campeonato do ano seguinte já com uma derrota, assim como o Sharks em 2008, que foi punido desse modo e poderia ter custado a classificação dos playoffs naquele ano.
Soluções fortes para que assim todos fizessem sua parte.
E lógico, voltar com uma prova de arbitragem!!!
Porque de nada valeria isso, você mandaria qualquer pessoa pra fazer figuração e para apitar no grito dos outros.
Com esses termos eu sou completamente a favor do Red Lions permanecer, afinal ao invez de “férias forçadas” como o Dandan disse haveriam de ter um “comprometimento forçado” o que daria mais resultado para o time, para o campeonato e para todas as outras equipes.
27 de Dezembro de 2009 @ 23:23
Só exemplificando punições, Jiban no fim de um jogo que não valia nada, deu um fake de Voadora no Leduc e ficou 10 partidas fora, sendo que o próprio depois de ter feito merda, saiu de campo, reconhecendo seu erro. Sendo que ele nunca havia tomado nem falta grave em alguns anos de F.A. E agora Merlin, pisar na cabeça de um adversário???!?!
28 de Dezembro de 2009 @ 13:33
Só eu acho idiota a idéia de: “X árbitros atrasados ou Y faltosos e o time não pode participar dos playoffs..”?
De novo, pensando errado!
Vocês pensam no que o time fará para evitar isso, mas ninguém pensa no que acontecerá se isso ocorrer.
Realmente acham que um time, que não pode mais ir para os playoffs continuará levando a sério o campeonato durante o ano?
Imagina a situação: O time Ipanema Ghostbusters não manda W árbitros, está em primeiro lugar, faltam 4 jogos pra acabar a temporada, e são 4 jogos que podem decidir quem entra em quem sai, influenciando diretamente os outros times.
Como eles não podem mais jogar a pós-temporada, pra quer continuar jogando?
Isso vai prejudicar muito mais o campeonato que ajudar, pois, se já aconteceu uma vez, quem dirá que não acontecerá denovo?
Ainda acho que a melhor multa é monetária, pesada e repassada para os times envolvidos: Ex: Times que têm 2 árbitros faltoso pagam a mensalidade de todos os times que estavam envolvidos nos jogos. Mostrando:
Recreio Abutres X Flamengo Sand com arbitragem de mais 4 times.
Um dos times faltoso, paga a mensalidade do mês de todos aqueles que estavam no jogo…
Isso sim faria pensar a respeito…
28 de Dezembro de 2009 @ 21:47
Bred, gosto muito do seu jeito de argumentar, pois diferente de muitos, vc apresenta uma possivel situação.
Porém analiza comigo, pois vc sabe muito bem como o sistema flui, a grande questão é uma penalidade alta. Apenas isso. Também concordo com vc. Quando duer SERIAMENTE no bolso ai eu também duvido que alguém falte.
Agora a culpa é da AFAB que tem a mensalidade “muito alta”, que tem “punições rigorosas” em demasia, e tudo mais.
Contudo, quem tem de tomar as decisões, as tomará!
Pode ter certeza!
FELIZ ANO NOVO!
29 de Dezembro de 2009 @ 10:34
Punição Pecuniária, ou seja, em dinheiro pode ser desvantagem p uns e nao para outros !
Mil reais p mim é mto, mas p o Quadros é apenas para garantir a diversão do final de semana ! kkkkkkkkkkk
Tem times que sofrem bem mais do que outros para arcarem com seus compromissos financeiros frente a Afab.
A punição financeira pune apenas aos times que possuem um nº maior de jogadores com dificuldades financeiras.
E pior… Muitas das vezes só quem sofre com o pagamento das multas é o manager responsável pelo time no campeonato q tira dindin do próprio bolso p que o time possa jogar.
29 de Dezembro de 2009 @ 11:55
Bred, estou com saudades! me liga. Bjinhos
29 de Dezembro de 2009 @ 13:30
Todos participaram da reunião e sabiam das regras quando entraram no CB.
É justo, a não punição, para os times que cumpriram com sua OBRIGAÇÃO e com as pessoas que assumiram o DEVER de apitar???
Sem contar no prejuizo as partidas com a falta de arbitros porque, quem apita sabe que é complicado apitar com o time completo, imagina faltando 1 ou 2 integrantes.
Infelizmente se o red lions sair do campeonato será uma perda grande, mas não se pode abrir esse precedente senão, ano que vem, qualquer time que descumprir essa regra vai questionar a permanencia do próprio se comparando ao red lions. Seja ele o campeão ou o laterna da competição, que se cumpra a regra.
Lembrem-se que, mal comparando, o campeonato basileiro de futebol só começou a ser realmente valorizado com o fim das viradas de mesa.
Um abraço e FELIZ ANO NOVO a todos!!
29 de Dezembro de 2009 @ 13:32
Caro Luciano,
Mil reais é realmente muito dinheiro para mim também. Não uma mera diversão de final de semana.
Mas para se ter uma punição desse tipo alguma coisa grave um time ou um jogador fez.
Não falo quanto a mensalidade da AFAB é outra discução, pois 145,00 reais divididos por 40 jogadores 3,625 por mês.
Ainda tem acordos que os times podem fazer dentro do próprio time, caso algum jogador esteja com problemas financeiros.
Conheço exemplos, fora da minha Franquia, de pessoas que pagaram uniforme apitando jogos.
Tudo pode se chegar num acordo, o dinheiro que daria em um árbitro faltoso ou árbitro atrasado pode ser revertido para material de treino, de campo, ou até mesmo para os que apitam.
É muito simples, uma frase que sempre ouvia falarem e abraço com totalidade a ela:
“Se você fizer as coisas corretas, as pessoas não têm do que reclamar.”
É realmente simples, o time nunca pagará uma multa, caso não tenha feito nada errado.
Desculpe se a primeira mensagem pareceu um pouco rude quanto a penalidade, não é para ser uma penitencia para os jogadores com dificuldades financeiras, seria para todos.
29 de Dezembro de 2009 @ 14:39
Cris, eu só posto aqui pra você ver que eu ainda existo…
Quadros, eu não acho que existam culpados. Simplismente vejo da seguinte maneira:
Existem regras e quem participa do jogo, deve aceitar as regras, independente do que aconteça.
Mas, se é pra mudar, que seja pra algo cujo cenário caótico não prejudique todos ao redor…
29 de Dezembro de 2009 @ 14:43
Quadros,
Não se preocupe pois em nenhum momento sua mensagem pareceu rude, pelo contrário foi mto pertinente.
Tb não se preocupe pq os 1000 reias no final de semana foi apenas hipotético e temporário pq torço para q daqui a algum tempo seu exito possa tornar esta minha frase uma realidade.
Mas ainda acredito q a punição em dinheiro não seja a solução para os nossos problemas no FA
29 de Dezembro de 2009 @ 22:34
Arbitragem:
Se for para ter provas que ao menos fosse dado o material didatico com tempo para novos jogadores, que querem ajudar ao time, poderem tentar participar também.
Que ao menos tenhamos clinicas para termos novos arbitros, pois independente do que falem, as figuras que mais se repetem em todos os times são seus arbitros, e é notório que os quadros estão diminuindo e não aumentando.
Apenas para lembrar, nesse ano apenas foi dada uma prova, em que nenhum time foi aprovado com o critério inicial, que após uma reavalição alguns times conseguiram o número mínimo, que faria com que aqueles pobres coitados que passaram, apenas pudessem jogar e apitar, sem direito a final de semana livre…..
Se querem resolver a situação, acredito sinceramente que começar a pensar em fazermos clinicas simples, realizadas em botafogo, na praia mesmo, não tem que alugar nada…. é só passar ali para onde o arbitro tem que olhar, no que se preocupar, e dali ele vai aperfeiçoar seu conhecimento.
Agora pensar que simplesmente achar que mais jogadores pegarão o livro de regras e irão fazer a prova… sem nada… infelizmente isso não da certo.
Na época em que fizemos o Tigers, sabiamos das dificuldades relacionadas a arbitragem, colocamos no estatuto que seria uma condição para inscricao do atleta, ser arbitro. Resultado tivemos mais de 20 pessoas para apitar.
A qualidade não era boa, pois a clinica naquele ano foi de atualização apenas…, mas os jogadores tiveram, uma boa oportunidade de aprender as regras do esporte e melhorar.
Criticar é facil… o RL teve uma perda de mais de 4 arbitros esse ano, e não teve uma reposição dessas peças, tivemos inúmeros jogadores que apitaram por diversas vezes, e novatos…. um ou dois… é possível manter um campeonato dessa forma?
Se o Prates e o Valle não fossem mais do Falcoes hoje? Tenho certeza que passariam pelo mesmo problema que passamos, assim como o Tatuis, Shark, Reptiles…
Volto a repetir sinonimo de organização é o Titas, conseguiram fazer um grupo grande que ajuda o time a crescer, mas isso não é feito de uma hora para outra, e se fosse facil não teriamos times com mais de 5 anos que não têm a metade da organização vista.
Portanto, pensar em uma organização que AJUDA os times, e não só cobra… é muito mais inteligente ao esporte, pois é amador, e quase todos os times sao dependes de alguns jogadores para existir.
30 de Dezembro de 2009 @ 21:13
Cassar, esse ano ocorreram clinicas sim, se nao me engano e o material de regras o Daniel Vasquez estava disponibilizando a quem pedisse, tanto que recebi no meu email como muitas outras pessoas
31 de Dezembro de 2009 @ 01:00
Perfeitamente Tosun, está corretíssimo!
Quem se inscrevia, era mandando um e-mail e o Vasques confirmava a inscrição com as apostilas em anexo.
Houve uma prova em um sábado e outra em um domingo, para que pudessem TODOS fazer as provas.
Também tiveram precisamente 3 clínicas, e fato curiosíssimo nisso, foi que em nenhuma delas havia a presença de nenhum jogador do Red Lions.
Realmente é bem curioso esse fato de, por acaso, o Red Lions ter 4 faltosos e 17 atrasados na temporada regular.
Mas esse assunto já deu né, ninguém tem mais que se meter nisso.
Quem tiver que tomar decisões, que tomem!
Sem mais por esse ano, que venha 2010!
31 de Dezembro de 2009 @ 08:55
Feliz ano novo!
31 de Dezembro de 2009 @ 09:04
Realmente Quadros. Se eu me lembro bem nenhum jogador do Red Lions compareceu a estas clínicas, porém, na clínica que os jogadores do Red Lions iam, foi remarcada, sem aviso prévio rezoável, ou seja, alguns jogadores do Red Lions foram para a praia de Botafogo atoa.
4 de Janeiro de 2010 @ 16:14
Sharks em 2008 tinha 3 arbitros e teve apenas um arbitro atrasado, e mesmo assim que foi contratado junto a AFAB (por 70 reais cada arbitragem), nada mais alem disso. Piratas ficou um ano parado e volta como exemplo de organização, apesar de alguns ainda estarem em falta comigo.
F***-se que nao se cumpra com o dever? Nao mesmo.
Exclusao do Redlions (independente de ter sido campeao ou nao)? O regulamento ja foi rasgado outras vezes mesmo… uma vez a mais, uma a menos nao será grande prejuizo para a moral do futebol americano aqui no rio.
Mas a multa, que é a outra penalidade apontada, caso seja aplicada, deverá ser suficiente pra eternizar a lição.
7 de Janeiro de 2010 @ 20:52
Quero saber, se fosse qualquer outro time, nego ia pensar em abrir a discussão sobre se aplica penalidade ou não.
regras foram feitas para todos os times, nao existe essa de só pq é campeão vamos abrir uma excessão.
Se não cumpriram com o compromisso no carioca bowl X, papo encerrado, nos vemos em 2011.
Por que se for para não seguir as regras, qual o sentido de tê-las?