Reunião da LiFARJ
Para os que acharam estranho o título, agora as reuniões são da Liga Carioca que teve sua primeira reunião, pós fundação, nessa segunda feira, dia 08 de Fevereiro.
Novos times se filiaram a Liga Carioca: Corsários, Reptiles e Red Lions pediram a filiação e foram aceitos sem problemas.
Participaram da Reunião: Titãs, Corsários, Mamutes, Tatuís, Sharks, Falcões, Piratas, Reptiles e Red Lions.
O primeiro assunto discutido foi o nome para a Liga. O nome mais aceito foi FeFARJ (Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro). Ainda sobre o mesmo tópico, acredita-se que não possa ser uma Federação por pré requisitos, criando-se a escolha de LiFARJ, trocando apenas o início do nome para Liga.
Depois veio a questão mais relevante para os atletas: agora eles terão de pagar uma taxa anual para estarem aptos a participar de torneios da Liga. O valor não ficou definido ainda, mas os diretores afirmam não ser uma taxa alta, menos de 2 reais por mês, o que daria uma anuidade menor que 25 reais.
Um ponto importantíssimo para o campeonato e aos árbitros será a nova regra do Carioca Bowl! Não mais teremos a regra da NFL e sim a regra da NCAA em sua forma completa. O intuito é unificar as regras do Carioca Bowl com os torneios de grama, para que tanto os jogadores quanto os árbitros não se enrolem com o que é falta ou não. Salve a exceção do puxão da camisa, que continuará sendo falta para derrubar o atleta adversário pela camisa. Outro ponto ainda na questão da camisa será a “invenção” de uma falta para a Defesa no caso quando ocorrer um puxão de camisa, ser falta sim porém não com primeira descida automática, como é na regra até então. Em breve, no site, na coluna Flag on the play teremos a diferença das regras, aguardem.
Indo para o Carioca Bowl, cada time terá de pagar 1 (uma) mensalidade à Liga para fazer a pré-inscrição no campeonato, além de ter que estar com suas contas em dia com a AFAB. Caso um time faça a pré-inscrição e depois resolva mudar de idéia e não disputar o campeonato, ele não receberá de volta esse dinheiro além de ser banido do campeonato para o ano seguinte. Essa taxa da pré-inscrição (mensalidade) ainda não tem valor definido. Mais informações de valor serão exibidas aqui.
Quanto à arbitragem, a Liga Carioca está tentando fazer com que seja pago algum dinheiro para o jogador apitar. Novamente esse valor ainda não foi definido, pois ainda está complicado de estimar. Além do que foi levantada em reunião a possibilidade de cada time ter no mínimo 4 árbitros. Além de cada árbitro ter que no mínimo apitar 3 jogos durante o campeonato.
Um assunto que interessa a muitos, a Seleção Carioca. A Seleção teve perto de 90 atletas inscritos pelos Coordenadores dos seus times e agora cabe aos Coordenadores da Seleção convocá-los. A idéia é chamar um número maior que 50 atletas e menor que 90 (o todo) para treinar e visualizar o potencial individual e coletivo deles. Os Coordenadores que terão esta tarefa serão:
HC - Carlos Januário (Lynho) - Piratas
OC - Thiago Prates (Prates) - Falcões
DC - Fabio Buchner (Panthro) - Imperadores
ST - Leandro de Carvalho (Leandro) - Mamutes
Outra visão que foi mudada para este Carioca Bowl XI é a questão do W.O. e dos Árbitros Faltosos. Os times não poderão passar do limite, caso contrário não seguirão para os Playoffs do mesmo ano, o que força agora um mínimo de dedicação. Com os votos favoráveis: Corsários / Sharks / Mamutes / Titãs / Tatuís / Piratas / Falcões / Red Lions - Contra: Reptiles
A questão mais polêmica da noite foi a volta do Red Lions ao Carioca Bowl. O que demorou maior tempo da Reunião e foi vencida por maioria simples. A proposta feita para que o Red Lions voltasse ao Carioca foi que os árbitros deles não receberiam para apitar, além pagar 4x (quatro vezes) a mensalidade da AFAB para cada árbitro faltoso além da cota - como ano passado foram 2, pagariam 4 x 100 x 2 que seriam 800 reais - para poder voltar a jogar o campeonato.
Votaram a favor 5: Piratas / Reptiles / Sharks / Red Lions / Falcões
Votaram contra 4: Corsários / Mamutes / Tatuís / Titãs
Deixando bem claro que os votantes contra não dizem “não” a volta do Red Lions, dizem “não” a proposta feita. Discorda que esse seja o preço justo para o ocorrido ano passado. Também fique explicito que não há nada contra a equipe ou seus membros, apenas o não ao concordar que o ocorrido seja “apagado” da memória por tal preço.
Como essa decisão não agradou a metade da Liga, as coisas ainda não estão muito calmas. Talvez novos fatos aconteçam. Cenas para os próximos capítulos.
9 de Fevereiro de 2010 @ 19:35
Pagar…pagar…pagar…
O povo que sempre reclamava das mensalidades da AFAB terá um monte de conta pra vigiar agora…rs
Vamos ver em quanto tempo a direção da Liga será “preservada” das críticas insanas…
Boa sorte aos novos gestores…
Abs
9 de Fevereiro de 2010 @ 22:30
Isso é serio?
Yuhul!
Vamos ver quem é o próximo a descumprir uma regra, pra gente criar uma nova proposta pra poder ser malandro!
Isso só me desanima.
Palhaçada sem tamanho essa parada…
Deixa o Imperadores, o Spiders, o Storm deixar de arcar com alguma coisa do Torneio Touchdown, ou o que quer que seja o torneio deles esse ano, pra ver se volta no próximo!
Decepção do caralho essa porra
10 de Fevereiro de 2010 @ 06:21
Pois é. O melhor é a nova regra da arbitragem. Vale até um “print” pra ver o resultado no fim do ano. Apenas o Reptiles discordou…
Sobre o acontecido do ano passado… É complicado você deixar um time fora, mas acaba de ser aberto uma janela para que TODOS façam o mesmo. A diferença é que com a nova regra, a mudança será ao longo do campeonato….
10 de Fevereiro de 2010 @ 11:30
Alguns pontos positivos e outros negativos… o que eu não consigo entender é porque começar algo novo e pra substituir uma entidade que foi muito criticada se a primeira postura dos times é uma boa e velha virada de mesa, bem nos moldes do falecido Caixa D’Água.
10 de Fevereiro de 2010 @ 12:41
Simples, Amorim…alguém já cantava isso lá no passado “porque ainda somos os mesmos, e vivemos como nossos pais…”
Ano passado, nesta mesma época, o blog estava agitado por um debate sobre areia x grama…se falava na época que a grama era o oásis, o paraíso perdido…e eu dizia que o problema não é a superfície em que se joga, e sim, quem administra. E foi hilário (desculpa o deboche, é proposital) ver as mesmas pessoas falando um monte dos contratempos da final do TT 2009, com comentários semelhantes aos que fazem no Carioca Bowl.
Aí agora já rachou também o TT, tem a LBFA, com times que, por sua vez, tem dirigentes na AFAB…é uma loucura…pagação de mico a três por quatro.
Ou seja: enquanto as pessoas não mudarem, pode ser grama, areia, gelo, argila, lama, pedrinhas, AFAB, LiFARJ, LBFA, HSBC, SNI, TT, KLB…vai ser tudo a mesma porcaria…SEMPRE.
Abs!
10 de Fevereiro de 2010 @ 13:06
Quadros,
somente alguns pontos para alterar no texto:
1- A regra a ser adotada para o CB XI será a da IFAF.
2- A proposta para o Red Lions mandar mais arbitros que os outros não foi aceita. Ou seja, a “punição” será a multa e o não pagamento de suas arbitragens.
10 de Fevereiro de 2010 @ 13:39
Sao atraves dos erros q se aprendem liçoes.
Criar novas regras para tapar as brechas deixadas nas antigas…
Mas foda-se a cartolagem….
Q porra é essa de regra de Universidade! Aquela porra de cair sozinho e acabar a jogada esta em vigencia?
*Extinçao do Pescoço e Empurrao pelas costas no sentido da jogada!*
10 de Fevereiro de 2010 @ 15:23
Eu acho o seguinte, não gostou ? Não joga. Protesta. Faz greve.
O esporte é amador, e ao invés de todo mundo se ajudar, todo mundo fica querendo puxar a sardinha para o seu lado e tirar proveito da situação, como se ninguém estivesse sujeito à crise, erro ou qualquer outro fator que atrapalhe.
Ao meu ver excluir o time que ultrapassar o limite de árbitros faltosos dos playoffs, foi a melhor medida.
O que mais me decepcionou foi o voto do Tatuís, contra a “proposta”. Os caras saem do time amistosamente, levam consigo 80% dos árbitros, o técnico, administrador, e não mostram nem compreensão com a queda da parte administrativa do Red Lions. Ninguém falou em ignorar ou “passar a mão na cabeça”.
Sei que isso não é obrigação de ninguém, mas é o mínimo que se pode esperar de uma relação de amizade.
O Red Lions errou e eu agradeço de coração a chance que nos foi dada pela Liga Carioca.
Nos vemos no Carioca Bowl XI.
Abraços.
10 de Fevereiro de 2010 @ 16:02
Na minha opinião, e quero deixar claro que trata-se da minha opinião, tudo se resume a uma palavra - PODER.
Os que aí estão ansiavam por PODER e agora que o possuem administrarão a máquina para se perpetuarem até que haja uma nova ruptura.
Tem de tudo na sopa de letrinhas, desde aqueles que trasformaram um time extinto em campeão provando sua habilidade técnica e administrativa até aqueles que destroçaram seus times para por meio da inofensividade angariar PODER e simpatia nas esferas superiores.
10 de Fevereiro de 2010 @ 16:17
*Extinçao do Pescoço e Empurrao pelas costas no sentido da jogada!*
Alguém já avisou isso pro Sardinha?
10 de Fevereiro de 2010 @ 16:45
Diego,
Mais uma vez vamos cair no mesmo assunto do ano passado.
O esporte é amador? É.
Então pq vcs reclamam de organização quando a “antiga” afab vacilava? O esporte é amador, esta sujeito a problemas amadores.
Então, vcs tem que se decidir… Ou vcs jogam para serem amadores (fazendo oq fizeram ano passado administrativamente) e param de reclamar dos “dirigentes do espetaculo” ou vcs passam a ser organizados e começam a cobrar.
Só cobra quem faz, quem não faz fica calado.
E outra coisa. O Tijuca Fênix, o Mamutes, o Avalanche, o Piratas e o Flu Gorilas pararam durante 1 ano (ou mais) por falta de organização. Se desde o começo vcs sabiam que não poderiam arcar com os compromissos ACEITO por vcs, pq entraram no campeonato?
E vcs sabiam, pq foi dito aqui…
No mais, vida que segue, já que o esporte é amafor, vamos evitar de gastar dinheiro com uniforme e jogar com camisas hering pixadas. Pra que dois jogos de camisa, né?
10 de Fevereiro de 2010 @ 16:58
Brunno, eu não te amo. Não vou discutir. Só tenha isso em mente, ninguém é perfeito e todo mundo está sujeito a falhas.
Não resuma o Red Lions a má administração de 2009.
O Bom de chegar ao fundo do poço e poder pegar impulso para subir. Digo isso administrativamente, por que no campo ainda somos os campeões.
E Bi do Saquarema.
Abraços.
10 de Fevereiro de 2010 @ 17:09
Diego,
E outra, não votei contra a proposta. Votei contra ESTA proposta, para mim pagar R$ 800,00 e jogar é fácil, vocês tem 40 jogadores e muitos conseguem juntar esse dinheiro sem problema. Acho que só uma multa em dinheiro não representa o descaso com o regulamento e se é para fazer um exemplo, que se faça um de verdade e que doa onde realmente importa, que não é no bolso e sim no campeonato (ex: derrotas no campeonato seguinte para cada árbitro faltoso excedente)
É exatamente isso que eu pretendo fazer
E sobre relação de amizade, depois pergunta pro Pest como eu tratei o RL ano passado, inclusive ligando pra avisar de reuniões e afins. Tanto que a gente dividiu o material de campo sem problema algum.
10 de Fevereiro de 2010 @ 17:09
Mas então..
Flávio, a regra da IFAF é a regra da NCAA e fica mais facil as pessoas entenderem qual é a regra.
Cris, é exatamente isso, caiu sozinho para a jogada e td mais que vc sabe.
Diego, quanto a eliminar nos playoffs é o mais normal mesmo. No futebol de praia, aquele que disputa campo com a gente, acontece isso como em qlq outro e era isso que tinha de ser feito. Também concordo que foi a melhor ideia da reunião quanto a esse tópico!
E concordo com o Brunno, quando a gente entra no jogo, a gente sabe as regras. Nessa primeira reunião o Vale estava lá com o regulamento, assim como ano passado tenho certeza que o regulamento tbm estava lá pra quem fosse jogar saber do acordo.
10 de Fevereiro de 2010 @ 17:17
Fiquei muito magoado em saber que vc não me ama Diego.
Não sei desde quando vc joga FA, mas eu sei muito bem a história do red lions e em momento nenhum desrespeitei ou desmereci neste caso. Sei muito bem oq é administrar uma equipe. Sei muito bem que, salvo engano, em 2007, o red lions não teve 1 arbitro faltoso. Que o red lions era um exemplo dentro e fora de campo.
Agora, não mude o foco. Estamos falando de RESPONSABILIDADE, coisa que vocês não tiveram. E vimos muitos jogadores/arbitros de vcs CAGANDO pro regulamento. Chegando atrasado e não estando nem ai.
Não é somente pagar uma “dívida administrativa”, vcs ATRAPALHARAM o campeonato. Quando 2 arbitros de vcs faltam a um jogo, atrapalham a dinâmica. Faz com que os que estão lá, trabalhem mais, faz com que mais erros aconteçam.
Mas enfim, vc prefere vomitar que é campeão, que sei lá oq… e ainda quer que pensemos uns nos outros… contraditório.
Quase igual a ofender um time em grupo e depois dizer que não o fez por mal… hahahhaa
E como disse, vida que segue.
10 de Fevereiro de 2010 @ 17:20
E Quadros, se vc olhar quem aceitou as regras, vai ver lá todos, menos o Reptiles.
Então, vamos ver como será durante o ano…
E Diego, acho que eu já disse tudo sobre isso. Que venha o CBXI.
10 de Fevereiro de 2010 @ 20:22
Nao queria a saida do Red Lions, mas 800 reais divididos por 40 da 20 reais por pessoa. . VIVA O BRASIL, VIVA A PIZZA!
Mas quem sou eu pra reclamar, nunca fui comer um BIG MAC na reuniao da AFAB, LIFARJ mata-rato ou remedio generico?
10 de Fevereiro de 2010 @ 20:30
Po, Diego, gosto de tu, mas discordar do Tatuis? Os caras tao se organizando, sao compostos por garotos, mesmo assim se viraram, mostraram maturidade. Pra tudo na vida, tem o onus e o bonus, o Red Lions curtiu o bonus de ser campeao, jogar o esporte, e nao quer arcar com o onus? A regra tava ali, nao foi por falta de conhecimento. Ignorantia iuris neminen excusat. Eu nao gostaria de ver o Red Lions fora, nao por querer a pizza, ou por achar exagerada a punicao. Mas pq isso estaria punindo o esporte, a todos que gostam de um grande jogo, como eu, que quer ganhar do melhor. QUal seria a graca de jogar um campeonato sem o atual campeao. Mas acho que deveria ter uma punicao exemplar, sim, um ONUS absurdo, como uma pena alternativa no Direito Penal, para coibir eventuais descumprimentos.
10 de Fevereiro de 2010 @ 21:12
Bater boca aqui nao vai adiantar nada… é impossível agradar a todo mundo.
Cada pessoa tem uma opinião diferente e direito a falar.
Alguns vão achar um absurdo, outros vão achar que tá certo.
E quando abrimos a votação, o que conta é a opinião da maioria, ou seja, a minoria já não ficará tão satisfeita, mas deve respeitar/aceitar o processo.
Nem todas as decisões me agradavam antes, nem todas me agradaram agora e nem todas vão me agradar futuramente. É impossível.
Só acredito que reclamar não é a solução
Se quiserem eu posso partir para ditadura, pelo menos vcs terão certeza em quem bater.. rs
E só vai melhorar qdo todo mundo tentar se unir e correr atrás juntos.
TODOS os times ainda olham muito mais pro seu umbigo.
Se fizermos o bolo crescer cada time pode ficar com uma fatia maior do que o time com a maior fatia num bolo pequeno.
Cris, é essa regra do caiu acabou a jogada, mas essa é a regra de qualquer campeonato na grama e de amistosos internacionais e campeonatos mundiais (quem sabe o Brasil disputa isso um dia) e ficar com duas regras é meio ruim.
Assim, jogaremos com a regra que todos jogam.
Regra por regra, prefiro a da NFL, mas acho que é melhor jogar a mesma regra no país todo. O pessoal não sabe nem uma regra direito, imagina 2, 3 diferentes.
abs
10 de Fevereiro de 2010 @ 22:12
Mudando um pouco o foco do assunto (tem muito assunto em um mesmo post), A Seleção Carioca, será mesmo um “try out” em treinos, sem convocação?
10 de Fevereiro de 2010 @ 22:25
Diego, em teoria, o administrador sempre foi o Pest. Quando o Igor se afastou, elegemos novos técnicos, novos coordenadores, e essa reciclagem perdurou pelos 5 primeiros anos do Red Lions. Se a peteca caiu, foi porque ninguém queria assumir. E tudo na vida tem uma consequencia, eu te conheço, sei q vc não é mulek e que entende oq eu quero dizer. Inclusive, por todas as conversas q eu tive com vc durante o ano, vc e eu sabiamos q não acabaria bem. O título foi a melhor forma de revitalizar as energias, pq se fosse isso todos os jogadores continuariam dando mais atenção ao TT do que ao carioca bowl.
O voto do Tatuís é embasado em cumprir a REGRA, independente do esporte ser amador ou não. Nas mesmas regras que regem as relações profissionais no trabalho de todos nós, na mesmas regras q regem as relações éticas em todo tipo de iteração quando não há uma legislação explícita. Pela postura que o Red Lions e seus novos gestores tiveram, deixou claro pra todos que vocês não estavam nem ai pro campeonato. Então, qual a diferença entre participar ou não? Quantos não vão dar mais preferência a grama esse ano?
Falo em meu nome agora. Não há nada mais justo do que votação pra resolver as coisas. Sendo assim, sejam bem vindos de volta ao campeonato. Vc fala “não gostou, não joga, faz greve”, mas um campeonato de 4 times, no atual cenário do FA brasileiro e carioca, ia ser o lixo completo. Enquanto muitos q eu conheço falam em boicotar, eu defendo continuarmos com um campeonato com todos os times pra continuar aumentando nossa visibilidade.
Então, não se refira a mim como “os caras que sairam e levaram o técnico” pq nós jogamos lado a lado como homens, e vc sabe q pode me procurar pra trocar uma ideia a hora q for. Continuo com o mesmo telefone e MSN, então, se quiser bater um papo pra botarmos em pratos limpos, fica a tua escolha.
Grande abraço,
Diego (Slaxis).
10 de Fevereiro de 2010 @ 23:27
Mas era obvio que o voto do Titas, Mamutes e Tatuis era um… todo mundo jah sabia disso! soh nao esperava o voto do Corsarios! No mais, valeu ao Sharks, Piratas, Reptiles e Falcoes o voto de confianca no RED LIONS para 2010.
Jah comecamos a nos organizar… e nao iremos decepciona-los!
11 de Fevereiro de 2010 @ 00:42
O Red Lions votou em um assunto onde era “réu”?
Como disseram ai em cima… Sejam bem vindos todos os times participantes, com regras ou sem, respeitando-as ou não!
Vida longa a Liga Carioca!
11 de Fevereiro de 2010 @ 05:31
É verdade Pest, vc comentando por aqui sempre me faz lembrar das coisas.
O voto de Titãs, Mamutes, Tatuís e inclusive Corsários era um mesmo… é o voto “Diga NÃO para a virada”.
Realmente, começar errado é uma vantagem absurda para a Liga que se cria.
Começar uma Liga com uma virada de mesa mostra muito bem qual será o futuro dela.
Mas não tem problema não, existem pessoas que acreditam que o certo pode ser sim uma alternativa. Ainda bem não?
Obrigado pela participação!
=D
11 de Fevereiro de 2010 @ 06:01
POIS É, o Boca lçevantou uma belissima questão…
Como quem está sendo julgado pode votar? E pelo visto sendo o voto de “minerva”?
Rapaz….
11 de Fevereiro de 2010 @ 07:51
Pessoal,
Parodiando um certo coleguinha que tá sempre no Orkut… “parem de falar e vão se preparar pro Carnaval”!
Uma cerveja gelada pra todos (uma coca, pra quem não bebe…olha a lei seca!) e vamo que vamo!
Discutir sandice é perda de tempo…e sandice é o caminho que o FA parece toda hora querer assumir… é reu votando em causa própria, é time mudando de opinião como quem muda de máscara no bloco, é ver gente que antes reclamava de custos e custos apoiando propostas mais ousadas (nada contra, só tô falando da incoerência de pensamento) e tantas outras mais…
Não percam tempo com isso… infelizmente o vitimismo é mais saudável e bem mais prático e fácil. Se um país onde nem seus governantes cumprem corretamente as leis, porque nós, do mundo “amador” (usando adjetivo que muitos adoram usar), seguiríamos. É carnaval, gente! Viva a folia de Momo!!! Rs…
11 de Fevereiro de 2010 @ 08:13
Pois é, pensem assim que é mais fácil:
“O Red Lions cagou para o campeonato, a desorganização era intencional.”
Slaxis, só uma coisa, todos que jogaram na grama pagaram em dia ao Red Lions e apitaram bastante. Não é esse o nosso problema e com você eu prefiro conversar pessoalmente mesmo, conforme falado por telefone.
Amorim, “como você tratou o Red Lions” ?? E Como o Red Lions te tratou ? Mal ? Quando uns novatos do Tatuís fforam treinar em botafogo com o Red Lions alguém foi distratado ? Ou foram recebidos com prazer? Agora é merito tratar bem um “amigo” ?
Pepê, tu é muito gente boa. Para o Red Lions R$800,00 não é pouco. Não temos empresário, investidor, “padrinho”. A Maioria dos jogadores é pai de família, tem muita gente desempregada. A Realidade financeira do Red Lions deve ser diferente da do resto dos times do RJ, por que R$800,00 vão doer e muito.
Brunno, vomitar é o caralho! Veja lá como você fala. Até agora eu não tinha te desrespeitado.
Bocão, não sou advogado, mas me parece que a votação era sobre estar de acordo ou não com a punição e não para julgar o Red Lions. Acredito eu, um abraço.
11 de Fevereiro de 2010 @ 10:44
Isso realmente é serio? O Red Lions teve direito a voto numa questão que era o principal interessado? uhauhuhauhahuhuahuahu bem vindo ao Rio de Janeiro
11 de Fevereiro de 2010 @ 11:07
Diego, uma dica então… eu SEI que tem gente no RL que pode pagar esses R$ 800,00. Essa pessoa paga e vcs diluem esse custo na mensalidade dos jogadores (ainda é R$ 10,00 né?) e no decorrer do ano o RL paga de volta ele. Pelas minhas contas se vocês aumentarem a mensalidade de R$ 10,00 para R$ 12,00 dá pra cobrir isso.
Fica a dica. Eu me decepcionei com o RL nessa votação porque eu esperava uma proposta de vocês, esperava proatividade e que vocês demonstrassem que estavam interessados em participar e não teve nada disso. Bom, não posto mais aqui… Se tu quiser falar comigo tem como me achar.
Abraços!
11 de Fevereiro de 2010 @ 11:08
Não me cabe comentar sobre mais nada, mas louvar a decisão de não usar regras da NFL, e estar assim em sintonia com todas as ligas amadoras das quais tenho conhecimento. O arrazoado de vocês para isto foi ótimo.
Quanto à arbitragem, sugiro pensar também um pouco à frente e lembrar que um certo número de jogadores se aposenta à cada ano, e talvez vocês possam atrair um certo número deles para futuras equipes de arbitragem. Creio que alguns achariam ótimo se manter de alguma forma no esporte, e quem sabe se com compensação adequada vocês não formariam eventualmente um corpo de arbitragem na liga independente dos times.
No mais. contem comigo para qualquer coisa que eu possa colaborar. O Carioca Bowl foi o primeiro campeonato que adotei e estará para sempre no meu coração!
Boa sorte e longa vida à LiFARJ!
abs
Adler
11 de Fevereiro de 2010 @ 13:29
Diego,
repito… ainda nessa hipótese é sim “reú” julgando em causa própria, por isso coloquei entre aspas. Mas deixa pra lá, isso é assunto pra representantes de times e diretores da liga, TÔ FORA!
Sobre o que você disse ao Pepe, sem dúvidas que os 800 reais são salgados e doeria no bolso de qualquer um. Mas se você mesmo disse que todos vocês pagaram em dia ao RL e apitaram bastante, porque o time jogou toda a fase final devendo as mensalidades da AFAB, e ainda deve quantia próxima a essa multa ai em cima e atrasou/faltou MUITO mais árbitros que o permitido ou aceitável, sendo que muitas vezes tinha gente na praia, no jogo!
Gosto de ti e de alguns Leoninos, não leve pro pessoal.
Abraços
11 de Fevereiro de 2010 @ 13:50
Bocão,
Relacionados aos jogadores do Red Lions que jogaram pelo Imperadores.
Se não me engano eram 9, e R$90 não pagaria a mensalidade. Sem falar nos outros atrasos e etc.
Enfim, todo mundo viu que no quesito organização o Red Lions falhou em 2009.
O Red Lions só pediu uma outra chance de provar que está se reestruturando.
Outros times passaram por isso, também atrasaram, não mandaram árbitros e hoje estão ai, jogando bem e organizados. A Diferença é que a gente não quer ficar parado um ano para isso, queremos mostrar a restruturação e jogar ao mesmo tempo.
Alguns times entenderam, outros não.
11 de Fevereiro de 2010 @ 13:51
E um grande abraço.
11 de Fevereiro de 2010 @ 16:07
A pena é que qualquer time agora que desrespeitar as regras vai poder falar “po se o red lions pôde, por que a gente não pode?”
lamentável.
11 de Fevereiro de 2010 @ 16:18
Bom… deixando as brincadeiras e provocações de lado… O Red Lions votou por não ser algo DIRECIONADO ao RED LIONS !!! Votamos pq configurava como uma regra para entrar no Regulamento do Carioca Bowl. Então, como membro da FEFARJ, temos esse direito.
Tanto que foi falado CLARAMENTE que estavamos votando para algo no regulamento não se referindo diretamente a time nenhum. Então, não configura como um “réu” votando em causa própria!
Em último caso, daria 4x4 em votos e o diretor em exercício, que tb é representante do Falcões, votaria dobrado e esta regra teria sido aprovada!
No mais, acho extremamente JUSTO cada time ter sua opinião e votar! Eu mesmo, como Red Lions, votei contra a mudança das regras! Achei que seria um contratempo para nós, na areia… mas fomos voto vencido através do voto de minerva! Se Mamutes, Titãs, Tatuís e Corsários acharam que deveríamos manter a regra, beleza! Justo! Agora injusto é após a votação ter sido feita, querer ficar bradando aos ventos, reclamando e querendo melar… é pq já tinham feito listinha com atletas do RL ?? Outros cinco times votaram a favor de uma multa!
E amorim… não tenho nem tinha mto o que falar… o Red Lions está envergonhado de passar por uma situação dessas e o máximo que se pode querer é clemência e um voto de confiança dos outros times para que mostremos já este ano que mudamos!
Já passamos por inúmeras provas de renascimento… ano após ano com saídas de jogadores, diretores, árbitros e tudo mais! Aliás, mesmo saindo 85% do quadro de arbitragem de 2008 e uns 40% dos jogadores, nos reestruturamos e fomos campeões dentro de campo! Fora de campo ficou zoneado sim.. Mas vamso melhorar!
Obrigado aos times qeu confiaram no RED LIONS e, de novo, digo: não os decepcionaremos!
Abraços
11 de Fevereiro de 2010 @ 16:51
# André José. Adler disse:
11 de Fevereiro de 2010 @ 11:08
…
Quanto à arbitragem, sugiro pensar também um pouco à frente e lembrar que um certo número de jogadores se aposenta à cada ano, e talvez vocês possam atrair um certo número deles para futuras equipes de arbitragem. Creio que alguns achariam ótimo se manter de alguma forma no esporte, e quem sabe se com compensação adequada vocês não formariam eventualmente um corpo de arbitragem na liga independente dos times.
…
——————————————-
Achei sensacional a idéia.
Imagine: Pegar jogadores aposentados e pagar um salário para eles apitarem 1 jogo por fds (isso deduzido da mensalidade dos times atuais).
Realmente não tinha pensado nisso.
Queriam idéias para o esporte, esta, na minha opinião, é a melhor idéia que já vi por aqui.
[]’s
11 de Fevereiro de 2010 @ 17:19
Diego, ta nervoso cara?
Eu escrevi um texto gigantesco em razão da sua resposta mal criada, mas como vc é um cara que eu admiro, deixa pra lá.
Fica com Deus.
11 de Fevereiro de 2010 @ 21:19
Isso aí é igual o maluco que botou o chifre na namorada e não quer perder…
“Eu fiz, mas foi só dessa vez, me dá uma chance”
Vá pro caralho…
É isso que afasta as pessoas desse nosso “amado(?)” esporte.
Quero ver chegar num treino do Titãs, e falar… “Galera, os X reais em $$ que vocês deram pra pagar nossos árbitros internos, pra gente poder jogar, num valeu de nada”
Quero ver chegar no novato do Mamutes, que estudou a regra, o livro de mecânica, e dizer… “Aí galera, esse ano, a gente vai fazer isso de novo, pra poder continuar jogando junto”
Quero ver vocês, VACILÕES, IRRESPONSÁVEIS, MOLEQUES, chegarem pra mim e dizerem… “Aí,os 5 jogos que você apitou, pro seu time continuar no campeonato, e você poder continuar jogando junto da galera que tu curte(que é o seu maior “stress” Diego), num valeu de porra nenhuma, porque a galera que não fez, está aí de novo.”
Quero ver conseguir fazer gente que quer tentar organizar, levar à sério mesmo, assumir cargos de responsabilidade na liga, sendo que o rumo varia de acordo com os interesses dos que estão errados, na maioria das vezes.
Digo pra quem quiser ouvir… se chegam no treino do Mamutes dizendo… “Aí, vamos jogar um campeonato a parte, pq tais times são à favor dos malandrões e tais times não são, entre eles nós.” Topo na hora.
Vai cair o nível de jogo? DEMAIS! Mas a gente tá levando demais em conta o nível do jogo, tem uns 4 anos(desde a seletiva pelo campeonato “cheio demais”). E não damos valor/oportunidade pra quem REALMENTE QUER botar o carro pra frente.
Esse mesmo tipo de gente, vai reclamar depois que a “Rosinha Garotinho”, ou qualquer outro, não cumpre com o que fala.
Não gostou? Não lê.
Bom Carnaval.
11 de Fevereiro de 2010 @ 23:54
Então que assim seja senhores!
“ao vencedor, as batatas”
12 de Fevereiro de 2010 @ 09:14
Brunno, to estressado não. Só não gostei do “vomitar”, achei falta de respeito. Abraços.
12 de Fevereiro de 2010 @ 16:32
Bom Carnaval Pra Vocês!
17 de Fevereiro de 2010 @ 16:40
Injusto é o que acontece as vezes. Alguns se ferram na organização para outros comemorarem o campeonato.
Infelizmente essa atitude do Red Lions reflete o pensamento da maioria dos brasileiros, o egoismo. Ganhou o campeonato e ligou o foda-se pra quem se organiza, se ferra pra apitar e tenta fazer um campeonato com um minimo de credibilidade.
Alguem tem duvidas que oq aconteceu ano passado, acontecerá o mesmo em 2010 com o proprio Red Lions ou com outra equipe??
18 de Fevereiro de 2010 @ 12:38
O Corsários, por ter entrado esse ano, votou da forma que julgou mais justa, independente do que aconteceu ano passado, visando apenas manter a seriedade do campeonato. É difícil uma liga começar com virada de mesa, e complica ainda mais quando sabemos que no histórico do CB tiveram times punidos por não cumprirem a regra.
Nosso voto em nada tem haver com o Red Lions em si, até porque, não seria certo adotarmos nossa postura quanto ao que ocorreu em um campeonato que não participamos.